Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Você sabe a importância de limpar a pele todos os dias? Vem comigo para descobrir.

•    O que acontece com a nossa pele quando não a limpamos corretamente?
A maquiagem é composta por pigmentos que se distribuem sobre a pele para proporcionar o poder de cobertura e coloração prometidas. Quando não retiramos a make, esses pigmentos continuam na superfície da pele, impedindo que ela respire, e acumulando novas toxinas. A mesma coisa ocorre quando há o acúmulo de poeiras e sujeiras do dia-a-dia: Os poros entopem e aparecem os cravos e a acne cosmética, podendo ocorrer também uma alteração na flora bacteriana da pele, provocando a acne inflamatória.

•    Escolha o demaquilante adequado para o seu tipo de pele
A textura dos produtos de limpeza é essencial para as necessidades de cada tipo de pele. Vejamos abaixo quais as melhores texturas para cada uma:
Pele seca: Textura cremosa ou em mousse
Pele normal: O ideal são demaquilantes cremosos, líquidos ou bifásicos.
Pele mista a oleosa: Invista em produtos aquosos ou em gel, livres de óleo, com ingredientes que controlam a oleosidade, como zinco. Fuja dos bifásicos.
Pele sensível: Evite os produtos com perfume ou corantes, pois podem causar alergia. Uma ótima opção são as águas micelares, que limpam e acalmam a cútis. Além disso, esse tipo de demaquilante serve para todos os tipos de pele. 

•    Qual é a rotina de limpeza desejada?
Uma rotina adequada seria duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã ao despertar, para evitar o acúmulo de células mortas, e outra pela noite antes de dormir, para evitar o acúmulo de pigmentos e sujeiras. Mais vezes que isso não é aconselhável, pois a repetição em excesso desse processo pode causar danos à superfície da pele.

•    Passo a passo de uma limpeza perfeita ( Cuidados diario.)
° Limpe com o demaquilante,
° Use um Gel de limpeza.
° Tônico Facial
° Hidratante para area dos olhos, e face.

Pois é meninas o segredo da pele perfeita, é o cuidado que você tem que ter todos os dias. Não esqueça nunca que danos são causados aos poucos, e conforme o tempo passa, fica cada vez mais dificil de voltar atras.


Mantenha o hábito diariamente e deixe a sua pele com uma aparência mais saudável e bonita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário